terça-feira, 21 de setembro de 2010

Gestos masculinos podem revelar se ele está caidinho por você



Você está sentada em uma mesa de bar com amigos e repara na presença de um homem mais adiante. Pronto, o alvo de paquera da noite já foi achado e você começa a mandar sinais de que está a fim. Depois de gastar um bom tempo em trocas de olhares e risadas você já não sabe mais se deve continuar investindo ou se tudo não passou de uma bela perda de tempo. 

Mas não desanime! Alguns sinais bem simples podem indicar se ele foi fisgado e está caidinho por você. Segundo Tracey Cox, em seu livro Atração - Decodifique a Linguagem do Amor, as mulheres têm 52 gestos para demonstrar que estão interessadas, enquanto os homens comuns possuem, no máximo, 10 deles para atrair a mulher. 




Um jeito fácil de começar a reparar nos sinais que o homem emite é prestar atenção em suas pernas e pés. Detalhes simples e usuais denunciam se ele foi fisgado ou não: o pé dele aponta em sua direção; com as pernas cruzadas, ele aponta a que está por cima para onde você está; sentado, ele mantém as pernas afastadas e os pés firmemente plantados no chão, direto para você; os pés dele encontram os seus. 

Tá legal, talvez não seja tão fácil assim ficar medindo em qual direção o pé dele está apontando, principalmente se vocês estiverem dividindo a mesma mesa. Tracey lista ainda outros detalhes que ajudam a mulher a decifrar se o homem está ou não a fim dela. Sutil, porém certeiro, é a breve levantada de sobrancelhas quando ele lhe vê pela primeira vez. "Levantar a sobrancelha faz com que os olhos fiquem mais abertos, permitindo refletir mais luz e fazendo-os mais brilhantes, grandes e convidativos", diz a autora.

Mas não se iluda, pequenos detalhes pesam, e muito, durante uma paquera. Repare, por exemplo, no jeito que você brinca ou segura o canudo da bebida. A autora dá uma dica: "Nunca os mastigue!", isso pode cortar o tesão na hora. O melhor seria acariciar os lábios com o canudinho, não acha? Detalhes como alisar uma taça ou uma garrafa podem ainda indicar que você está sonhando acordada e com pensamentos bem quentes.

Se você quer ter sucesso em uma paquera, é importante ainda conhecer em quem se está investindo. Segundo Pierre Weil e Roland Tompakow, autores do livro O Corpo Fala - A linguagem silenciosa da comunicação não-verbal, pode-se dividir as pessoas em três grandes grupos: as que predominam o amor aos prazeres simples e triviais, os que predominam o sentimento e ainda aqueles que amam o raciocínio.

Cada uma delas apresenta uma postura padrão, como o peito estufado, ombros caídos e nariz empinado, e, logo, uma necessidade a ser suprida. Paquerar é ainda um encaixe das expectativas envolvidas, por isso, se tiver a sua frente um homem com o corpo inclinado para trás ou de braços cruzados, não espere nada além de uma rejeição. 

Sinais que mostram que ele está caidinho por você:
- Os lábios dele ficam entreabertos enquanto olha para você;
- As narinas se alargam e o rosto parece que se "abre";
- Ele tenta de tudo para chamar sua atenção (vale aqui reparar naqueles gestos exagerados que surgem quando você está por perto);
- Ele alisa ou levanta o cabelo para ficar mais atraente;
- As sobrancelhas dele permanecem um pouco levantadas enquanto você está falando; 
- Mexe nas meias e puxa-as para cima, para ter uma melhor aparência; 
- Ele estica todos os músculos para exibir o corpo e mantém-se sempre em sua frente; 
- Ele vai deixar que você perceba que ele está examinando seu corpo todo;
- Enquanto estiver sentado a sua frente, ele vai abrir as pernas para que você possa ter uma visão da área peniana;
- Em pé, ele mantém as mãos no quadril enquanto conversa com você. Isso indica que ele está bem com o próprio corpo e ainda aponta para as próprias genitais; 
- Vai tocar o rosto muitas vezes enquanto conversa com você. A combinação de excitação, vaidade e auto-erotismo denunciam o interesse dele por você;
- Ele vai começar a apertar e girar o copo ou a lata que estiver segurando, em um ato inconsciente que denunciam no que ele está pensando: sexo;
- Vai lhe emprestar o paletó, caso você sinta frio. Em outras palavras, vai marcar o território que considera dele.






Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário