quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Namoro entre primos: o que pesa nesta relação?


Relacionamentos amorosos entre primos são muito comuns.. O problema é: e se não der certo?
Muitas vezes a própria família alimenta esses relacionamentos, acabam deixando apenas o primo mais velho levar as primas, por causa da confiança, por ser da família e aí, muitos acabam se apaixonando. Outros, mais afastados, acabam se conhecendo e se envolvendo já quando adultos.
Mas e a família, como fica nessa? Lembre-se que aquela tia muito legal, ao virar sogra, vira SOGRA, e que uma prima amigona, quando cunhada, vira o cão chupando manga. Antes de se envolver, aproveite e sinta o que os tios pensam sobre os pretendentes do filho ou filha, para você saber onde está se metendo.
Relacionamentos interfamiliares, se não forem bem resolvidos, podem virar um ninho de cobras, um inferno em sua vida. Veja bem o relacionamento da sua família com a outra que você quer se envolver, pra não dizer que não foi avisado. É o tipo do problema que todas acabam participando e que todos ficam sabendo de detalhes que ninguém saberia se fosse uma pessoa de fora. Pode rolar muita fofoca.
Por isso, veja se realmente vai valer a pena se envolver para mostrar pra todo mundo ou se é apenas fogo de palha.
Quanto à genética, se quiser constituir família e ter filhos, analise previamente todas as doenças da família de ambos, para não levar um susto depois. Genes recessivos podem causar doenças raras. Mas normalmente o maior problema é entre primos irmãos, de 1º grau.
Mas nesse tipo de relacionamento, o mais importante realmente é saber onde você está pisando e se realmente vai ter apoio ao assumir para toda a família. Uma família contra já é um inferno, imagine duas!


17 comentários:

Donna Shoes disse...

Eu já tive um relacionamento secreto com um primo. Foi bem divertido. Mas acho q o q me animava era o fetiche do 'namorar escondido' e de estar com alguém bem mais velho do que eu - pra ser específica, 14 anos mais velho. Sou contra preconceitos. Se as pessoas se curtem, devem viver a relação. bjs.

desativado disse...

Mesmo quando não são primos ja eh assim, ou pior, sou totalmente a favor de uniao entre primos, principalmente de primeiro grau, no seculo XV soh se permitia casamento entre primos, e não era um inferno, se Deus quizer, eu ainda me casarei com alguma de minhas primas, e evitarei de trazer pra dentro da minha familia uma familia ruim, ou um sangue ruim, com um passado desconhecido, se ja eh dificil conhecendo a todos, imagina desconhecendo todo mundo !!!

      Pequenas porções de ilusão disse...

Eu já namorei 1 primo , e digo : É preciso ter certeza de que vc realmente quer . É mt dificil , vc encontra preconceito a todo lado . E palavras que te machucam e te desanimam profundamente . Mesmo quando não se é primo vc já encontra dificuldades . Infelizmente ou FELIZMENTE meu relacionamento terminou . O chato é que talvez vc perca aquela relação tão boa de amizade que tinha :( . No meu caso , eu não o vejo faz um tempo , mas eu sei que não é mais aquela amizade e me culpo por ter perdido isso . Por isso é preciso saber se é empolgação , ou amor mesmo . Terminei pq eu sabia que ele nunca iria parar de me tratar como opção :\ .

Carol Sales disse...

Minha irmã casou recentemente com nosso primo depois de 4 anos de namoro... Espero que sejam felizes :) Infelizmente a mãe dele ja é falecida e ela nao tera a chance de ter uma sogra. Eu não tive essa sorte, minha sogra é uma cobra!!!

Barry disse...

Meus pais são primos de 1º grau e estão casados há 27 anos. Não sei como foi o começo de namoro deles, mas acredito que tenha sido complicado, já que minha família é portuguesa e meu pai é 10 anos mais velho que minha mãe. Mas eles dois se dão super bem.

Anônimo disse...

Meus pais são primos de de 1º grau e estão casados a 20 anos, tiveram 2 filhos e meu pai antes de se casar com minha mãe viveu um tempo com minha tia (irmã da minha mãe)e tiveram uma filha, e eu namoro um primo de 1º grau já vai fazer 1 ano e nos damos super bem. O sentimento parece mais intenso, mas adoro o que estou vivendo.

→ Lisy* disse...

Meu primeiro beijo,foi com meu primo.Desde pequenos tínhamos essa relação especial,de carinho e cumplicidade.
Um fator que fez com que essa paixão,esse querer só aumentasse co o passar dos anos,foi a distância.Não fomos criados juntos,somos de cidades diferentes...então sempre que nos encontramos...é aquele "cinema".
Eu tive vários relacionamentos,assim como ele.Hoje,estamos mais maduros,eu com 26 anos e ele com 24 anos,é a única certeza que temos,é de que fomos feitos um p/ o outro.A sintonia entre a gente é perfeita.Muitas dificuldades estão por vir,e estamos preparados p/ isso!

israel disse...

tou gostano da minha prima e tal mais ela disce q tem medo dos preconceito q irão vim quero saber ce isso atrapalha em uma relação entre primos ??

alexandro leco disse...

sou apaixonado pela minha prima. e os preconceitos familiares estão vindo. fico moido por dentro mais vou lutar até o fim. e por favor preciso de apoio para não cair.

Anônimo disse...

Eu tô interessado em uma "prima " de segundo grau, desde muito novos, sempre tivemos um carinho especial pelo outro e nossa família sempre nos apoiou, porém comecei a namorar uma outra pessoa. Ela hj está sozinha e temos nos falado com frequencia, acho que há interesse de ambas as partes já que nunca tocamos neste assunto. Pois nossos pais sempre apoiam e diz que é bem vindo um relacionamento entre a gente. Estou prestes a terminar o meu namoro e ficar com ela.

raissa souza disse...

eu to apaixonada pelo meu primo,ele e mto legal e engraçado so que ele tbm esta começando a gostar de mim oq eu faço? como eu faço para namorar ele?

Anônimo disse...

eu gosto de um primo meu e ele gosta de mim de mais eu nao sei se os pais dele e os meus vam dei char eu namorar ele?

Catarina pereira disse...

Eu estou ficando com meu primo de 1 grau mas ,eu estou com medo do povo e a da nossa familia não sei oq eu faço .

Anônimo disse...

Amooo meu priimo. ... so q ele tah longe

Anônimo disse...

Eu estou apaixonada pelo meu primo de 1° grau, mas nao sei se ele sente o mesmo por mim... Meu primeiro beijo fou com ele... Temos a mesma idade (14 anos) ... E esta apaixonada e uma coisa nova pra mim...

Anônimo disse...

Eu estou passando pela mesma situação eu estou apaixonado por ela ela tem 13 e eu 19 mais ela tmb gosta de mim estamos namorando escondido

Anônimo disse...

Segue seu coraçao pq tmb sou apaixonado pela minha prima e ela me diz q não sabe se vai dar certo ela tem 13 e eu 19 ela diz q gosta mto de mim mais tem medo eu estou esperando ela me da uma resposta...

Postar um comentário