quinta-feira, 24 de março de 2011

10 características essenciais ao homem ideal


Não existe par perfeito, mas claro que dá para avaliar o potencial do pretendente antes de entrar com tudo em uma história de amor. É o que toda mulher pode fazer antes de entrar com tudo numa história de amor.
O homem perfeito deixaria qualquer uma de nós feliz da vida. Mas há aquelas mulheres que não fazem questão de beleza - charme é suficiente. Em compensação, quem abriria mão de itens como honestidade ou companheirismo? Quando o assunto é encontrar um homem com quem seja possível fazer planos, os critérios podem variar, mas não faltar - e aí autoconhecimento conta a favor. Devemos saber o que queremos numa relação", diz a psicanalista Vera Furia, coautora do livro Mulher: Arquivo Confidencial (ed. Arx). "Conheço mulheres para quem o bom humor é imprescindível. Se engatam um romance com um ranzinza, estão se boicotando."

Para checar se ele é ideal para você, confira nossa lista com 10 atributos desejáveis, eleja os mais quentes para você e acione seu radar. Clique em cada característica para saber mais sobre o assunto. Além disso, veja se ele é o cara errado e aprenda a identificar um homem-cilada.

Amoroso

De nada adianta que um homem tenha todas as qualidades... se ele não estiver na sua. É frustrante, mas pode acontecer. E aí, para que insistir? Melhor desencanar. “Uma vez, estava saindo com uma mulher bacana, mas eu não estava a fim de nada sério com ninguém”, conta Rodrigo*, 33 anos, engenheiro. “Eu aparecia num fim de semana, sumia no outro. Se ela estivesse no mesmo ritmo, tudo bem. Mas ela me procurava tanto que passei a achá-la uma chata. Cheguei a selecionar um toque no celular para não atender quando ela ligasse.” Pegar no pé não funciona e a reciprocidade é um bom termômetro para avaliação. Se há um desequilíbrio, a dinâmica não é saudável”, observa a psicanalista Vera Furia. Mas não se abale. Se o cara que você procura não está querendo nada sério com você, acredite: ele não é o cara que você procura.

Batalhador

Ter ambições e lutar por elas é sexy, seja para um executivo, seja para um artista. Afinal, toda mulher adora orgulhar-se das conquistas de seu homem. Ana Paula L., 25 anos, assistente editorial, terminou um namoro quando achou que seria privada disso. “Ele era formado em história, mas não queria atuar na área. Ocupava-se em comprar peças para o computador, tomar cerveja com os amigos e namorar”, conta. “Eu não estava disposta a esperar um amadurecimento que talvez nunca viesse.” Ficaram quase dois anos separados, até que o amor falou mais alto e voltaram. Mas só depois de ela se convencer de que ele havia mudado. “Para minha surpresa, ele disse que estava cansado de não fazer nada e arregaçou as mangas”, lembra ela. “Arrumou a papelada para terminar a licenciatura e está trabalhando em um projeto público das 23h30 às 7h30.” A paixão reacendeu.

Charmoso

A delícia desse atributo é que ele não exige porte de galã do pretendente. Seria limitador ficar presa a padrões fixos de beleza. Para a sexóloga Ana Canosa, charme tem a ver com química – e aí o cheiro, o jeito de olhar e de beijar contam mil pontos. A psicanalista Vera Furia acrescenta: “O que nos atrai varia muito. Pode haver aspectos inconscientes envolvidos, como ele lembrar o seu pai ou um professor. E tem os aspectos conscientes: inteligência, bom gosto”. A consultora de recursos humanos Mirian*, 42 anos, casada há 15, acha que o encanto do marido só aumentou com o tempo. “Hoje, ele está com os cabelos brancos e barriguinha, mas gosto de cada uma das marcas de expressão do seu rosto e até de suas manias.” Isso é charme.

Companheiro

Se ele adora criticá-la ou jogá-la para baixo, para que você precisa de inimigos? Homem que é companheiro dá apoio quando é necessário, numa relação de amizade e cumplicidade que potencializa o amor. “Se a mulher quer um vínculo duradouro, é importante que tenha a seu lado alguém que se dedique a ela”, diz a terapeuta de família Magdalena Ramos. Isso implica cuidar, ter respeito, dar atenção, se preocupar com o bem-estar da parceira.” Se ele boceja quando você desabafa sobre algo que a angustia ou se é irônico diante de suas vitórias, péssimo sinal.

Engraçado

Muitas mulheres fazem questão de ter ao seu lado um homem que as faça rir, como a artista plástica Adriana Guivo, 33 anos. A liga comigo é a risada, nem que seja proveniente de um certo humor negro”, diz ela. Essa característica traz leveza para a convivência. Apesar da terapeuta de família Magdalena Ramos salientar que há mulheres que se sentem atraídas e sabem lidar com um ranzinza, a terapeuta lembra que o mau humor crônico pode ser nocivo para um casal – a ponto de a parceira viver tensa, temendo as reações dele. Não se iluda achando que o gênio difícil vai melhorar

Equilibrado

Uma cerveja no fim de semana, ok, ele não precisa ser santo. Um ânimo alterado de vez em quando? Vá lá, ninguém é de ferro. Mas daí a fazer da bebedeira um esporte, flertar com drogas, partir para a briga toda vez que é contrariado, não dá! Homem não é criança: faz parte do mundo adulto saber se conter e se cuidar. “O dilema é que a paixão tem um efeito parecido com o de uma droga”, alerta a psicanalista Vera Furia. Nossos reflexos diminuem. “Se ele bebe muito, podemos relevar, achar que não é tanto assim”, completa. Segundo a terapeuta, é preciso fazer um esforço para captar os sinais que ele emite. “Um mulherengo, um briguento, um gastão compulsivo que não se toca: fique atenta e perceberá se é o caso dele”, resume. Na dúvida (ou no auge da paixão), vale pedir ajuda às amigas ou aos familiares, que terão um olhar mais imparcial.

Firme

Vamos combinar: é difícil conviver com um cara que muda de opinião toda hora e não sabe o que quer da vida. Todos nós temos direito a oscilar, mas como se comprometer com alguém que hoje faz planos com você e amanhã vem com um papo de voltar para a ex-namorada ou mudar para a Nova Zelândia? A firmeza, não só em relação ao amor mas à vida, tem a ver com confiabilidade e um certo senso de proteção masculina que nos deixa encantadas – gostamos de músculos e ideias firmes. “Essa preferência por firmeza pode ter uma interpretação genética”, diz a psicanalista Vera Furia. “O macho mais forte e viril atrai as mulheres.”

Gentil

Quem não gosta de ser bem tratada? Para a sexóloga Ana Canosa, gentileza é bom em qualquer situação, até na cama. “Mesmo que vocês não tenham compromisso, se ele comete a grosseria de atender a ligação de outra mulher assim que vocês acabaram de transar, por exemplo, isso acaba com seu arsenal erótico”, afirma. Então, repare como ele trata não só você mas também os outros: se é rude com o garçom ou os amigos, a namorada pode ser a próxima vítima.

Gostoso

"É desejável que o homem tenha um certo controle do próprio gozo e goste das preliminares, incluindo fazer sexo oral na parceira”, acredita a sexóloga Ana Canosa. O bom de cama não tem a obrigação de levá-la ao céu sempre – certas mulheres têm dificuldade de atingir o orgasmo. “O que importa é que ele esteja interessado no seu prazer”, diz a especialista. Nem todas as mulheres valorizam essa qualidade. Para muitas, a satisfação tem a ver com a relação como um todo. Para as que gostam de se xo, porém, a sintonia conta. “Se o cara é travado ou sofre de ejaculação precoce, vale conversar. Mas, se ele não quer melhorar, a mulher pode ficar infeliz”, diz Ana.

Íntegro

"Para que eu me sinta segura, ele precisa ser correto de maneira geral”, diz Lívia L., 29 anos, professora, casada há cinco anos. “Se é honesto no trabalho, com os amigos e a família, também será comigo.” É fato que mesmo um par confiável pode pisar na bola no quesito sinceridade, mas jamais como regra de conduta.“Todo mundo mente, mas fique atenta se ele faz isso com frequência”, alerta a terapeuta de família Magdalena Ramos. Entre o homem honrado, que tem falhas humanas, e o cara de pau, que vai fazê-la sofrer com mentiras, há grande distância.








Fonte: Claudia











3 comentários:

Anônimo disse...

Faltou uma qualidade: ter dinheiro! XD

Anônimo disse...

kkkkk , ter dinheiro, essa dai foi foda >D

Anônimo disse...

ter dinheiro nao é qualidade, é simplismente mais uma coisa. quando se existe o amor entre um casal, nao tem essa de dinheiro. porque quando 2 querem os 2 vao a luta !

Postar um comentário