sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Dicas para a hora das compras



É claro que a lista de compras do supermercado varia muito de casa para casa, e isso, só vocês dois poderão com o tempo, ir concluindo e observando aquilo que se consome mais no mês. Vocês terão também que observar, o que tem ido para o lixo por falta de consumo, e controlar inclusive, os gastos excessivos com a compra de supérfluos.

Levem em conta se os dois almoçam e jantam em casa, se a empregada ou passadeira almoçará e lanchará no trabalho e acrescente ou elimine da lista o que for conveniente.
Vamos dar algumas dicas valiosas e uma lista básica do que é preciso ter no armário, sem a preocupação de quantidade, ok?


Dicas valiosas
- Nunca comece as compras pela seção dos refrigerados, pois até o final das compras, ficarão muito tempo fora da refrigeração.
- Não vá fazer compras com fome, pois você cairá na tentação de comprar mais do que precisa.
- Não compre quando a embalagem estiver amassada ou enferrujada, ainda que a validade esteja dentro do prazo.
- Embalagens que contenham água para conservar(palmitos, azeitonas, ervilhas etc), não devem ser consumidas se estiverem turvas ou com espuma.
- Prestem atenção, além do prazo de validade, no prazo de consumação dos alimentos e obedeça o rótulo, ainda que ache que a cor e o cheiro estão bons.
- Não faça compra mensal. Nos dias de hoje, os supermercados vivem fazendo promoções semanais e isso pode significar uma boa economia no final do mês.
- Resista aos supérfluos. Procure comprar somente aquilo que será útil para sua casa.



Fonte:Ideal dicas

0 comentários:

Postar um comentário