domingo, 4 de dezembro de 2011

Como acabar com as olheiras


Muitas mulheres sofrem de olheiras. As causas são muitas: genética, estresse físico ou emocional, cansaço, noite mal dormida, alimentação desfavorável, etc. Dos vários motivos, o mais dificil de se resolver é o fator genético. Não é fácil livrar-se dessas terríveis marcas profundas, que se formam no contorno dos olhos. Aliás, não existe um tratamento totalmente eficaz, mas paliativos. O uso de cremes é uma ótima alternativa, principalmente os manipulados, indicados por médicos especialistas que, além de suavizarem as olheiras, hidratam essa região tão sensível do rosto que merece cuidado diferenciado e muito especial.

Receitas caseiras com rodelas de batata, pepino ou colher gelada funcionam, mas não eliminam as olheiras. O melhor mesmo é uma boa alimentação — os hábitos alimentares determinam vários aspectos do nosso corpo, e a saúde da região dos olhos é uma delas, e de quebra você ainda melhora a pele, cabelos, unhas, celulites, etc.


Voltando às olheiras, existe um tratamento eficaz super moderno que serve para eliminar a escuridão abaixo dos olhos: trata-se da aplicação de laser, que deve ser muito bem pensado, pois é caro, mais delicado e requer maior atenção. O laser, conhecido como Quantum, age diretamente sobre os pequeninos vasos que ficam abaixo da superficie da pele dos olhos e faz com que diminuia a pigmentação escura. O tratamento tem resultados com aproximadamente cinco sessões, é indolor, mas em alguns casos pode-se notar uma vermelhidão e inchaço passageiro.

Mas, se seu caso não é grave, e você não quer recorrer ao laser, veja aqui algumas dicas e truques que podem disfarçar temporariamente as terríveis olheiras:

  • Lave bem o rosto com água morna, massageando bem. Isso faz com que os micro-vasos se dilatem. Vapor da sauna e do chuveiro quente também ajudam.
  • Use cremes hidratantes lubrificantes. Eles estimulam a dilatação dos vasos e diminuem as “bolsas” abaixo dos olhos. Bom para quem costuma acordar com os olhos inchados.
  • E o principal: corretivo nelas! O corretivo, nesse caso, deve ser o melhor amigo da mulher. Aplique uma delicada camada para não ficar com um “ar carregado”, na dúvida sobre a cor, opte pelo tom mais próximo da sua pele, puxando para o amarelado. É tiro e queda. ;}
Somando alguns desses cuidados é possível suavizar muito as olheiras, mas elas não somem definitivamente, por isso cuide bem da sua alimentação, como também do seu sono, e procure ter uma vida tranqüila, sem estresse. Uma vida saudável fará seu corpo agradecer da melhor forma possível: com a beleza aparente.




Fonte: Mulher Feliz

0 comentários:

Postar um comentário