domingo, 11 de dezembro de 2011

Como aceitar o fim do relacionamento



Choros simultâneos com soluços, greves de fome e até mesmo atacar a geladeira, rever as cartas, fotos e objetos fazendo chorar ainda mais são as principais reações de uma mulher com o fim do namoro. Já o homem pode se encontrar deprimido e muitas vezes até chorar, entretanto, não quer dizer que o sexo masculino não seja sentimental, mas muitas vezes transmite a imagem de alguém forte. São estas as consequências de um verdadeiro pé na bunda, mas é preciso continuar a vida, pois mesmo com o fim do relacionamento que durou anos é preciso continuar a viver. Infelizmente é impossível dizer que o fim de um namoro jamais irá deixar cicatrizes e marcas, sejam boas ou ruins, mas sempre marca uma etapa da vida.


É preciso entender e aprender a lidar com esta situação, então como lidar com o fim do relacionamento? Primeiramente você não deve se sentir o fator principal do relacionamento, pois para que um namoro seja realmente duradouro depende de ambos, e caso não ocorra mais a sintonia entre o casal também não haverá a curiosidade e vontade de estar ao lado da pessoa, assim a melhor escolha é terminar. É bom ter sempre em mente a seguinte frase: “O que tiver que ser, será!”, assim é preciso tocar a bola para frente enquanto não ocorre.

Depois de sofrer com o fim do relacionamento está na hora de você se preocupar com si mesmo (a). Muitos, após o fim do relacionamento percebem que deixaram de viver a própria vida, e assim passaram a viver a vida do (a) ex-namorado (a), e assim não há nada melhor do que voltar a ver a sua vida e amar a si próprio. A dica é que você se cuide, se distraia com os amigos e com atividades que goste de fazer, entretanto, é inevitável esquecer e desta forma em alguns dias você se encontrará forte, já em outros estará completamente em uma neura, então, não se culpe por esta tristeza tomar conta de você, pois é normal.

Procure seus (as) amigos (as) de confiança para desabafar, pois esta sua segunda família irá te abraçar e apoiar em qualquer situação. Enfim, sem sombras de dúvidas o melhor remédio para acabar com a dor e tristeza do relacionamento é o tempo, pois somente ele conseguirá diminuir a mágoa e a dor de levar um pé na bunda. Lembre-se que ganhar e perder faz parte da vida e que você precisa aprender que em determinados momentos ganhamos e em outros perdemos, assim logo você voltará a sorrir e estará com o coração mais leve e solto para novos amores. Parece fácil, mas de fácil não tem nada!


Fonte: Blogdicas.net

0 comentários:

Postar um comentário