sábado, 21 de julho de 2012

10 dicas para organizar um casamento perfeito


O casamento é um passo importante na vida de qualquer mulher e é por isso que a maioria delas se empenha muito para conseguir a cerimônia perfeita com que sempre sonharam.

Mas para que tudo ocorra de acordo com o esperado, são necessários alguns meses de preparação e muito planejamento. Se você assim como essas mulheres também deseja ter a cerimônia de casamento dos seus sonhos, então preste atenção nessas dicas que separamos para ajudá-la a organizar um casamento perfeito.
  1. Escolham juntos a data do casamento e já consultem a família sobre a sua disponibilidade nesse dia.
  2. Visite as igrejas e salões para verificar se há disponibilidade de realizar o casamento nessa data e reserve o quanto antes o local para a cerimônia e para a festa.
  3. Façam as contas de tudo que precisarão gastar e já comecem a separar o dinheiro que será utilizado para pagar todas as despesas.
  4. Se você não conhecer nenhum buffet de confiança, procure contar com a ajuda dos amigos nessa etapa. Pesquise muito sobre o fornecedor e faça uma degustação antes de assinar o contrato.
  5. Decida como pretende que seja a decoração e contrate um profissional de qualidade para fazer os arranjos.
  6. As músicas que serão tocadas durante a cerimônia também devem ser escolhidas pelos noivos, por isso, visite alguns casamentos, conheça alguns músicos e antes de decidir sobre a música veja se eles serão capazes de tocar bem aquilo que você quer.
  7. Para a festa, você precisará decidir se irá contratar um Dj ou uma banda. Assim que decidir, já reserve a data e assine o contrato com o profissional para não correr o risco de ficar sem música  durante a festa.
  8. Escolha os profissionais que serão responsáveis pelas fotos e pelo vídeo do casamento. Geralmente uma única empresa já oferece os dois serviços em um único pacote.
  9. Procure decidir como serão os trajes da cerimônia e visite algumas lojas de noivas para escolher o modelo do vestido. 
  10. Os padrinhos devem ser convidados o quanto antes e os demais convidados devem receber os convites com aproximadamente dois meses de antecedência.
Organizar uma cerimônia não é uma tarefa muito fácil, mas, se tudo for feito com tempo suficiente, ter o casamento dos sonhos não é uma tarefa impossível. Se achar que não vai dar conta de tudo ou se sentir que esse trabalho está te estressando você ainda poderá optar pela ajuda de uma cerimonialista. 

Caso decida contratar os serviços de uma profissional, lembre-se de investigar um pouco sobre seu  trabalho, da mesma forma como faria com os demais profissionais.

0 comentários:

Postar um comentário