sábado, 21 de julho de 2012

Cuidados contra a celulite


Cerca de 20% das mulheres têm a sorte de não enfrentarem esse problema de pele. Mas a grande maioria das mulheres costuma sofrer com os efeitos da celulite.


A celulite é uma condição da pele relacionada aos hormônios femininos. Como essa anomalia da pele é causada pelo estrogênio, ela acaba afetando quase 80% das mulheres.  Além disso, a celulite também pode ser causada por problemas circulatórios, que costumam ocorrer em áreas com maior acúmulo de gordura como as nádegas e coxas. 




Quando causada por um problema circulatório, há um estreitamento dos vasos sanguíneos da derme. E se esta camada da pele não recebe sangue suficiente, ela sofre com a falta de oxigênio e de nutrientes, perdendo sua firmeza e consistência. Assim ocorre o aumento dos depósitos de gordura que estão debaixo dela, protegendo órgãos e ossos. Ao subir, a gordura é vista na epiderme, como pequenas covinhas e grânulos.

Se queremos lutar seriamente contra a celulite, devemos fazer isso também durante o inverno. Nessa época do ano, precisamos fazer exercícios físicos para aquecer a região e ativar a circulação. Os exercícios localizados são os melhores no combate dessas gorduras. 

As massagens realizadas por especialistas ajudam bastante no combate a celulite. Mas, além de fazer essas massagens nos consultórios, você mesma poderá fazer uma massagem em casa. Após o banho, friccione com seus dedos a área afetada, sempre em círculos, em direcionando os movimentos para o coração, a fim de estimular o retorno do sangue. 

No mercado existem alguns produtos que também ajudam a reduzir a celulite. Se a massagem for feita com um gel contendo lipossomas com ingredientes ativos, você vai induzir a circulação e a tarefa será muito mais completa e eficaz. 

Antigamente, achava-se que o café era uma das causas da celulite. No entanto, agora sabemos que, além de seu sabor rico, duas xícaras de café por dia aquecem o corpo e ajudam na guerra contra a celulite. 

Caso queira, também é possível recorrer aos tratamentos estéticos realizados em clínicas especializadas. Esses tratamentos costumam ser eficazes se feitos em lugares confiáveis. O único problema desses tratamentos é o preço, que costuma ser alto. A acupuntura também é indicada para o tratamento da celulite, pois ajuda a reduzir a gordura localizada.

Ainda existem outros produtos que são indicados para o tratamento de celulite.  Dentre eles, podemos destacar as cápsulas orais contendo ingredientes ativos. Outros produtos que também está disponíveis no mercado são as roupas que aquecem o corpo, auxiliando na circulação sanguínea. Algumas dessas roupas ainda contêm certas substâncias que ajudam a potencializar ainda mais os seus efeitos.  

0 comentários:

Postar um comentário