domingo, 22 de julho de 2012

Cuidados para um cabelo mais saudável


Para manter um cabelo mais saudável e cheio de vida, devemos cuidar para que ele não sofra com os efeitos do tempo. Fazer massagens, hidratações e tratamentos são ações importantes, mas lavar os cabelos corretamente também é essencial para garantir cabelos bonitos.

Além disso, se queremos apresentar cabelos lindos, precisamos também estar saudáveis por dentro.  Para isso, uma alimentação saudável é extremamente importante. Assim, se você deseja um cabelo mais saudável, procure observar se a sua alimentação é balanceada.


A boa nutrição é essencial para manter o cabelo saudável. As vitaminas do complexo B ajudam a prevenir contra a quebra e a perda dos fios. As mais importantes são a B6 e a B12. 

A vitamina B12 é necessária para a produção de hemoglobina e transporta oxigênio dos pulmões para os tecidos do corpo, incluindo o cabelo. Por esse motivo ela é responsável por proporcionar vida e força aos cabelos. Essa vitamina é encontrada em peixes, ovos, soja, legumes, nozes, cereais integrais, pão integral, leite, frango e carne bovina. 

A vitamina B6 ajuda  a vitamina B12 a cumprir a sua função. Essa vitamina pode ser encontrada em nozes,  cereais integrais, peixe, carne, frango, feijão, pimentão, espinafre, alho, alface e abacate, entre outros. 

Além da boa alimentação, fazer massagem no couro cabeludo ajuda a estimular a circulação, deixando  o cabelo mais forte. Durante o dia, com o cabelo seco ou molhado, faça movimentos circulares por toda a cabeça, aplicando uma leve pressão com as pontas dos dedos.

Veja alguns cuidados para ter ao lavar os cabelos: 

 - Lave o cabelo duas vezes por semana, pois isso todos os dias os óleos naturais são perdidos, e assim o cabelo está seco. 

 - Sempre use o condicionador, pois ele é o responsável por amaciar os cabelos e fechar as cutículas, deixando os fios mais saudáveis e brilhantes.

 - O cabelo molhado é mais frágil. Por isso, é extremamente importante retirar o excesso de água com uma toalha, sem apertar os fios. O ideal é usar um pente de dentes separados e secá-los com ar quente.

Nesta época do ano, o ideal é hidratar os cabelos pelo menos uma vez por semana. Além disso, os cabelos que contém química podem precisar de um tratamento especial para recuperar o brilho e a vitalidade.

0 comentários:

Postar um comentário