quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cuidados para uma pele saudável


Para manter uma pele bonita e saudável é preciso tomar alguns cuidados diários, que podem ser simples, mas são essenciais para a beleza da pele.


O jeito como cada um cuida de sua pele faz uma enorme diferença, pois certos produtos ajudam a proteger a pele e são fundamentais para evitar o envelhecimento precoce. Assim, se você deseja conquistar uma pele linda e radiante, preste atenção nessas dicas que são importantes para qualquer um que queira ter a pele dos sonhos.
Para eliminar as células mortas da pele e renovar o seu aspecto, é muito importante limá-la adequadamente todos os dias. Resíduos de maquiagem ou até mesmo a poeira das ruas prejudicam muito a saúde da pele e se não forem removidos podem trazer problemas como acnes, cravos e até alguns tipos de alergias.


O ideal é que a pele do rosto seja lavada à noite, antes de dormir, e pela manhã, ao acordar. Lavar a pele em excesso também pode ser prejudicial, já que desta forma a camada que protege a pele é removida e a produção de óleo da pele tende a aumentar.

Além da limpeza, a hidratação também é de suma importância para manter uma pele bonita. A hidratação ajuda a manter a camada de proteção e a umidade da pele. A utilização de um protetor solar também é muito importante, pois ajuda a prevenir contra o envelhecimento precoce e o câncer de pele.

Outro fator que apesar de fundamental é muitas vezes esquecido é o cuidado com a alimentação. Uma alimentação adequada deve conter os nutrientes essenciais para manter o brilho e a luminosidade da pele. Além disso, o excesso de gorduras e calorias aceleram a produção de radicais livres, danificando a pele e acelerando o seu envelhecimento. 

0 comentários:

Postar um comentário