quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dicas para disfarçar as olheiras


As olheiras costumam aparecer no nosso rosto quando estamos muito cansadas, ou quando não dormimos direito. Além disso, algumas atividades que exigem muito dos nossos olhos também podem ser responsáveis pelas manchas escuras ao redor dos olhos. Se você já exagerou na leitura ou passou horas na frente do computador, deve saber bem do que estamos falando.


As olheiras causadas pelo esforço da vista ou pelo cansaço podem até sumir naturalmente se oferecermos para a pele tempo suficiente para sua recuperação. Mas como na maioria das vezes não estamos disponíveis a esperar para ficar bonita, o melhor mesmo é usar certos truques para disfarçar o problema.


Uma das formas de acalmarmos a região dos olhos e conseguirmos um aspecto mais descansado é através da aplicação de compressas de chá gelado de camomila. O efeito relaxante da camomila já é extremamente conhecido e a baixa temperatura do chá reduz a dilatação, reduzindo as olheiras.

O uso de rodelas de pepino para descansar os olhos é uma prática antiga, mas que também funciona. Para isso, o melhor é também colocá-las sobre os olhos ainda geladas e trocá-las quando já estiverem aquecidas pela temperatura natural dessa região.

No mercado existem vários cremes hidratantes com a finalidade de melhorar o aspecto da região dos olhos. Se seu problema for recorrente, o ideal é utilizá-los para clarear a região e reduzir a mancha ao redor dos olhos. Verifique qual deles funciona melhor para você e mesmo que não faça uso deles diariamente, procure ter um sempre guardado para alguma emergência.

As olheiras também podem ser disfarçadas com maquiagens. Alguns corretivos são poderosos aliados na hora de disfarçar as olheiras. Escolha um que esteja de acordo com a sua pele e utilize-o caso sinta que é necessário.

Com esses pequenos truques você vai apresentar um aspecto mais saudável e se sentirá bem melhor para sair de casa. Além disso, vai evitar que as outras pessoas fiquem perguntando se está tudo bem com você. Você estará ótima!

0 comentários:

Postar um comentário