sexta-feira, 27 de julho de 2012

O poder da Erva-doce


Se você quer ficar saudável por dentro e por fora, você precisa incluir a erva-doce em sua alimentação. Além disso, a erva-doce também pode te deixar bonita, pois ela também é utilizada em cosméticos. Como se não bastasse tudo isso, saiba que o poder da erva-doce vai muito além. Ela também é usada na aromaterapia e como óleo de massagem para regular o ciclo menstrual.


Se você ficou convencido de que essa erva é realmente poderosa, então veja como ela é utilizada e aproveite todos os seus benefícios.


A erva-doce é excelente para ajudar a fortalecer o sistema imunológico, pois contém quantidades significativas de um aminoácido chamado alanina, antioxidantes e vitamina C. Assim, ela é recomendada para fornecer energia e aumentar as defesas do organismo. 

A erva-doce também é utilizada para aromaterapia, ajudando a aliviar as dores de cabeça e aumentando a vitalidade e dinamismo das pessoas que estão cansadas. Seu óleo também pode ser utilizado em massagens feitas na barriga para regular o ciclo menstrual.

Esta erva também está presente em produtos de beleza, pois possui propriedades anti-inflamatórias, ajudando a reduzir as inflamação e rejuvenescendo a pele. 

A erva-doce é utilizada desde a antiguidade como uma erva medicinal. Ela tem a capacidade de reduzir e eliminar os sintomas de transtornos constipação, azia e digestivo. Além disso, a erva-doce também ajuda na produção de leite materno para as mulheres que estão amamentando. As folhas frescas de erva-doce também são usados ​​para obter um pouco de água e inchaço combate.


Na cozinha, a erva-doce pode ser usada de maneiras diversas maneiras:
  • O bulbo ou batata: fica delicioso com as saladas verdes. 
  • O caule: se descascados e cozidos como aspargos podem ser comidos, e é realmente delicioso. 
  • As folhas: cortadas elas podem ser usadas ​​como ervas aromáticas. 
  • As sementes: secas e moídas, as sementes são usadas como temperos. 



0 comentários:

Postar um comentário